segunda-feira, 19 de maio de 2008

Aumento dos combustíveis “preocupante”

in http://www.correiodamanha.pt

Aumento dos combustíveis “preocupante”
O ministro da Economia, Manuel Pinho, considerou esta segunda-feira “muito preocupante” os sucessivos aumentos do preço dos combustíveis e garantiu aguardar o estudo da Autoridade da Concorrência para ter a certeza que “não existem factores anormais” a empolá-los.

“A situação é muito preocupante porque tem um impacto sobre o poder de compra das famílias e sobre a vida das empresas”, afirmou o ministro, em Aljustrel, após a cerimónia do arranque simbólico da produção comercial do complexo mineiro.
Apesar do aumento do preço dos combustíveis ser um factor que “ultrapassa” o Governo, Manuel Pinho sublinhou que já foi pedido à Autoridade da Concorrência para fazer “com urgência, um diagnóstico sobre a situação”, no qual deverão ser analisados “todos os factores que, eventualmente, possam estar a travar a concorrência no sector e, com isso, empolar artificialmente o aumento de preço dos combustíveis”.
“Precisamos de ter a certeza de que não há factores anormais a empolar os preços”, garantiu o governante, adiantando que o estudo deverá estar concluído “até ao final deste mês ou princípios de Junho” e que “mal o tenha”, mostrá-lo-á “aos deputados para que também se possam inteirar da situação”.
Manuel Pinho lamentou ainda as declarações de Pedro Passos Coelho, no sábado passado, nas quais o candidato à liderança do PSD acusava o Governo de amealhar mais impostos com o aumento do preço dos combustíveis. “O que é um verdadeiro cúmulo é alguns políticos dizerem que o Governo fica satisfeito com esta situação”, rematou.

Sabem quanto gasta o carro onde este senhor se desloca ao serviço de todos nós?! Quanto a quem paga a factura já sabem!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

*Assunto:* FW: URGENTE DIAS 1, 2 E 3 de JUNHO

DIAS DE NÃO ABASTECIMENTO NA GALP, BP eREPSOL
Vamos fazer a diferença!
Isto tem que começar por algum lado!
Vamos passar a palavra e não ser indiferentes, temos que fazer com que as coisas mudem!
A subida vertiginosa do preços dos combustíveis tem que parar e temos que fazer com que baixem!
Para tal vamos combinar o "NÃO ABASTECIMENTO" na BP, GALP e REPSOL nos próximos dias 1, 2 e 3 de Junho.
VAMOS FAZER A DIFERENÇA!
Nesses dias abasteçam noutros postos de combustíveis tais como a Esso, Total, Continente (antigo Carrefour), Intermarché, Jumbo e Leclerc!
Juntos teremos força para baixar os lucros destes gigantes!
Agora é só passar a palavra com urgência!
Estamos fartos de ser levados na hora de pagar!
CHEGA!
SEJAMOS UNIDOS !

NÃO ESQUEÇAM NOS PRÓXIMOS DIAS 1, 2 e 3 de JUNHO NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA BP, GALP e REPSOL!