quarta-feira, 11 de junho de 2008

A vergonha no seu esplendor

Crise dos combustíveis

Medina Carreira fala em convulsão social grave

O ex-ministro das Finanças, Medina Carreira, não se recorda de uma convulsão social tão grave como a que estamos a atravessar, resultado da escalada do preço do petróleo.

Na sua opinião não será fácil para o Executivo corresponder às reivindicações que se multiplicam, nomeadamente agora com as transportadoras.

“Reconheço que este Governo, como qualquer outro, num contexto destes, tem as maiores dificuldades em arranjar soluções para todos os problemas que vão aparecendo”, diz.

Para o fiscalista a situação complicou-se, até porque a população apercebeu-se que esta é uma crise que vai demorar a resolver e que os géneros alimentares e combustíveis tendem para desaparecer.

Medida Carreira precisou recuar no tempo, até aos anos 70, para encontrar uma situação similar. Na altura surgiu a primeira crise petrolífera, a qual “provocou algum embaraço, mas não tão nítido como hoje”.

O antigo governante recorda que uma das medidas foi a restrição aos automóveis: estes não podiam circular todos os dias, por exemplo, nuns dias andavam os pares e noutros os ímpares. “Não parece que a situação fosse tão complexa quanto hoje”, sublinha.

in: rr.pt


Eu estou com os camionistas!
O Governo tem que perceber que não pode ser teimoso quando se lidera um pais, um povo!!

2 comentários:

RH disse...

O Presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis recomenda a compra de uma bicicleta.

http://diario.iol.pt/economia/combustiveis-filas-portugal-postos-anarec/961393-4\
058.html

Saiba como utilizar a bicicleta na cidade:

http://bicicletanacidade.blogspot.com/

http://100diasdebicicletaemlisboa.blogspot.com/

Anónimo disse...

foi só parar com o protesto para a subida de mais 0.01€ nos combustiveis da Galp...e as outras vão agora a reboque como sempre...